sexta-feira, 17 de abril de 2009

A "não-proposta" do GDF

Reunidos em assembléia hoje, 17 de abril, recebemos cópias da "não-proposta" do GDF. Denomino assim porque o GDF solicitou aos professores um prazo de PELO MENOS 90 dias para retomar as discussões. Apenas isto. O secretário de educação do Distrito Federal não deveria ter gerado expectativas ao divulgar amplamente (na imprensa e no site da secretaria) que as áreas técnicas das Secretarias de Planejamento e da Educação estavam elaborando uma proposta que colocaria um fim à greve dos professores.
Os dados pesquisados demonstram que o GDF tem os recursos necessários para cumprir a lei 4.075/07 sem a necessidade de pedir aporte extra de recursos. O governador Arruda aumentou em 110% os gastos com publicidade e propaganda. Os custos saltaram de R$ 92.832.189,81 para R$ 184.000.000,00 previstos em 2009.
Destarte, meu trabalho continua, mas fazendo reuniões, carreatas, participando das assembléias e mobilizações.
Confira a agenda e compareça. Pais, mães, responsáveis: Vocês são meus convidados nesta importante luta pela genuína valorização da educação.
Dia 21/04 está marcada a Mobilização do tamanho do céu de Brasília - concentração às 9 horas na Catedral de Brasília.
Dia 22/04 estão marcadas assembléias regionais e carreata às 15 horas.
Dia 24/04 está marcada a Assembléia Geral na Catedral.
Em qualquer caso, podem solicitar meu telefone pessoal à direção da escola e entrar em contato comigo.
Beijos e afagos cheios de saudades para todos os meus meninos e meninas e até breve.

2 comentários:

Anônimo disse...

TIA DANNY FICO MUITO TRISTE COM O ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇOES E ME PONHO EM ORAÇOES EM FAVOR DE QUE SE FAÇA A VONTADE DE DEUS E QUE TUDO SE ENCAMINHE DA MELHOR FORMA POSSIVEL. BEIJOS...

JUJU disse...

ENTÃO AMIGA,SENTIMENTO ESTRANHO ESSE MEU LÁGRIMAS MAREJAM MEUS OLHOS AO ESCREVER ESSAS PALAVRAS....ESTOU TRISTE E DASANIMADA NÃO SEI O VAI SER DAQUI PRA FRENTE COM ESSES DESPALTÉRIOS DO NOSSO GOVERNADOR É MUITO DESRESPEITO PEDIR-NO 90 DIAS PARA NOS DÁ ALGO QUE É NOSSO E ESTÁ NA LEI E AINDA AS COLEGAS QUE NÃO ENTENDEM OU NÃO ENCHERGAM QUE SE NÃO PARA AGORA....JÁ ERA O DIREITO A TUDO,ABRAÇOS TÂNIA.