segunda-feira, 13 de abril de 2009

Greve

A partir de hoje, estarei em greve.
Peço a compreensão dos pais e responsáveis.
Amo o meu trabalho. Amo as minhas crianças. Não obstante, me omitir diante das arbitrariedades e da intransigência do GDF, significa subjugar meus ideais de universalização da educação de QUALIDADE. Verifiquem os links disponibilizados no blog e conheçam também as argumentações dos professores.
A luta dos professores é por isonomia salarial. O GDF alega que nos dois últimos anos concedeu aumento real de 22% aos professores. Todavia, ressalto que mesmo com este aumento, o salário dos professores do DF continua sendo um dos menores se comparado aos demais servidores públicos com nível superior do GDF.
Não posso compactuar com a pseudoqualidade de ensino apregoada pelo GDF. Para a consecução do ideal de sociedade que o GDF proclama, são imprescindíveis mais e mais realizações em prol da educação, da comunidade escolar, dos estudantes, dos professores.
Entendo também a crise mundial que se apresenta no contexto hodierno. Ela não anula meu direito de greve. Aliás, creio que as ações visando o pleno restabelecimento da estabilidade econômica brasileira deveriam ser ícones de referência para o povo a começar pelos deputados, senadores, vereadores, prefeitos, governadores, ministros abdicando das incontáveis regalias e verbas associadas ao cargo que ocupam.
O meu anseio é que o GDF cumpra a lei, permitindo assim o retorno das minhas crianças às aulas.
Como em todas as greves que fiz, todos os dias serão repostos por mim.
Beijos para todas as minhas crianças: Ana Clara, Ana Sofia, Brenda, Caio, Elisa, Gabriel, Ingryd, João Henrique, Júlia, Lucas, Mateus, Maria Eduarda, Pedro, Pedro Henrique, Yris Xauane.

Nenhum comentário: