As crianças confeccionaram bananas dobrando o papel amarelo. Depois, cada uma recebeu 9 "manchas" pretas para colar nos lados da banana, como quisesse.
As bananas foram comparadas umas com as outras, as crianças escreveram em cada lado da banana o número que representava a quantidade de manchas coladas ali. Os números foram anotados no quadro e comparados. Havia números que se repetiam? Como? E por quê?
O jogo consiste em espalhar as bananas aleatoriamente. As crianças (aos pares, na situação fotografada) recolhiam todas as bananas que possuíam as mesmas quantidades de manchas dos dois lados (6 e 3, 4 e 5, 0 e 9, entre outros). Depois, faz-se a conferência de quantas bananas cada criança pegou e de quais fatos fundamentais elas contemplaram.
Conforme a vivência com o jogo, vão-se combinando novas regras e desafios.
4 comentários:
Amei! parabéns pelo seu lindo trabalho com as crianças!
Mas que gostosurassss... Todos concentrados para entender o jogo que eu não consegui entender...
=)
Rodrigo,
Se você precisar, as crianças podem ensinar como brincar com este jogo!
Rsss
Abraços,
Dany.
Daniele,
Que bom que você tem acompanhado as atividades também pelo blog!
Abraços,
Dany.
Postar um comentário