Estudando sobre as relações que as pessoas estabelecem com a natureza, a partir das relações estabelecidas pelos indígenas e outros povos, propus às crianças que fizessem uma paródia. Expliquei para elas o que é uma paródia. Elas, então, escolheram uma música que toda a turma conhecia (foi escolhida: "O jacaré subiu pela corrente, levou um tombo...).
Depois, elas falavam/cantavam as ideias que tinham. Uns advertiam aos outros quando a frase não se encaixava na melodia e sugeriam mudanças. Foi surpreendente!
Escrevi a letra que elas criaram para que não se esquecessem dela e gravamos vídeos da turma cantando.
A letra que as crianças criaram ficou assim:
"Não arranque as plantas
Não mate os bichos
E não suje o chão
Salve o planeta, pessoal
Salve o planeta, pessoal
Vamos cuidar da natureza!"
A letra que as crianças criaram ficou assim:
"Não arranque as plantas
Não mate os bichos
E não suje o chão
Salve o planeta, pessoal
Salve o planeta, pessoal
Vamos cuidar da natureza!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário