quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A maquete que construímos


No mês de julho, minhas crianças de 4 anos (Educação infantil) e eu construímos uma maquete da nossa escola. Esta construção foi desencadeada pelo estudo que estamos fazendo acerca da Declaração dos Direitos da Criança. O Princípio 7º proclama o direito à educação. Então, optamos por, primeiramente, conhecermos nossa escola. As crianças trouxeram os materiais (caixas, tintas etc.) e nos colocamos a passear pela escola com nossa maquete. Cada dia parávamos num lugar diferente e o reproduzíamos na maquete. Representamos os carros no estacionamento, o parquinho de areia, as salas, a "parte amarela" - local em que o piso é pintado de amarelo, o gramado, a caixa d'água. Momentos muito proveitosos para todos nós... Ficamos empolgados quando misturamos as tintas para obtermos a cor cinza utilizada no piso.


Após decidirmos declarar que a maquete estava completa, fizemos um sobrevôo imaginário sobre a maquete e desenhamos uma planta baixa da nossa escola.


Gostamos bastante!!!

Um comentário:

Taty disse...

Nem preciso dizer que o seu blog ficou ótimo. Acho que muitos professores irão utilizar as propostas postadas. Parabéns!